Como sal da terra e luz do mundo (MT 5:13-14), entendemos que a prática da solidariedade é característica de todo seguidor de Jesus. Portanto, a SOEVIN pratica e estimula a solidariedade a todos os seus integrantes.
Entendemos que as necessidades humanas são inúmeras, e que, acima de todas, a necessidade espiritual deve ser a principal a ser suprida, não negando obviamente, as demais necessidades elementares para a vida humana, como sempre fez Jesus, que alimentava a todos que o seguia com o alimento espiritual e também o físico. Nada lhes faltava. Entretanto, é imprescindível ter consciência da finalidade do Evangelho, ou seja, Jesus veio a este mundo para que todos nós tenhamos vida, e vida em abundância. (João 10:10)
Temos a consciência de que a pobreza espiritual é o que deve motivar a ação ao trabalho missionário, seja através da contribuição financeira ou a disposição para ir até os carentes de Deus. No entanto, infelizmente, existem muitos países onde o seu povo sobrevive não apenas em estado de pobreza espiritual, mas também pobreza material. Por conta disso, o projeto SOEVIN Solidário tem o objetivo de ajudar principalmente crianças que vivem em situação de risco, nos países mais pobres do mundo, por acreditarmos que investindo nas crianças, investimos também num futuro melhor para toda a sociedade.
Por isso, a SOEVIN em parceria com o projeto Kukula Pabose, contribui para a educação e a alimentação de centenas de crianças em Malawi (6º país mais pobre do mundo) e Moçambique (7º país mais pobre do mundo).